quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Saiba o que o formato das unhas e a cor dos esmaltes podem revelar sobre você







O quirólogo e especialista em psicanálise Felipe Okazaki realizou um estudo - sem comprovação científica - em que analisa como os formatos das unhas e as cores dos esmaltes podem influenciar no comportamento.
"A escolha da cor pode estar de acordo com o momento da sua vida e dar indícios sobre caráter e temperamento", diz ele. Okazaki acredita que até mesmo lixar a unha para que ela mude de contorno pode influemciar a personalidade. Para identificar o seu tipo, analise sempre qual o formato da maioria dos dedos das mãos.


Unha Espaçosa
Pessoas com unhas mais largas (horizontalmente) e de formato retangular costumam ter um temperamento extremamente forte. "Elas têm pavio curto e acham que estão sempre sendo perseguidas".


Unha Quadrada
Se a maioria dos seus dedos tem esse formato, significa que você é alegre e equilibrada. "Esse equilíbibrio, porém torna a pessoa mas prática e racional, por isso, a criatividade tende a ser deixada d e lado".



Unha Concha


Quando a base é estreita e a unha se alonga até a ponta do dedo, em um formato que se assemelha ao de uma concha, é sinal de que a pessoa é nervosa ou vive em situações estressantes. Também pode ser muito anciosa e alarmista. "Isso pode estar ligado a algum trauma do passado."


Unha Amêndoa
Unhas ovais são encontradas em pessoas criativas, bondosas e diplomáticas. "São características de quem vive no campo da imaginação, por isso é preciso tomar cuidado para não se perder com as idealizações". É uma pessoa que cria e planeja demais, mas executa pouco.


Unha Estreita
"Quando a pessoa tem a maioria dos dedos com as unhas estreitas, é sinal de que ela enfrenta um momento de frieza dentro de um relacionamento amoroso". O problema pode ser consequência de uma frustação afetiva do passado ou conflitos familiares.


De qual cor você pinta as unhas?
Veja o que a escolha do esmalte pode dizer sobre você também, segundo o quirólogo Felipe Okazaki.



E aí meninas o que me dizem?